quarta-feira, dezembro 01, 2010

Tenho um AMIGO POETA

O meu amigo Poeta, de tanto me ouvir falar da minha terra não resistiu e foi conhecê-la...
Os seus versos, vêm provar que eu não minto... é uma terra linda, sim.
Não fui lá recebê-lo e tive pena, culpa dele porque me telefonou e disse:
_ Adivinha onde estou? E estava lá... em ALCOUTIM, a mais de 100 km da minha terra adoptiva: Albufeira.

Coitado, pobre de mim,
Que quando fui a Alcoutim
Não estavas a receber-me!
Andei lá pelo Castelo
Vendo o panorama belo
E tu não foste lá ver-me!

Mas gostei da tua terra
E das belezas que encerra
Dentro e fora das muralhas!
Estou em crer, por este andar,
Que ainda me hei-de mudar
Para lá com minhas tralhas!

Talvez que venha a encontrar
Num recôndito lugar,
Alguma Moura Encantada;
Ou simples alcouteneja
Que por sina, mal me veja,
Fique de alma enfeitiçada!

João

3 comentários:

JOSY VIEGAS disse...

Que bom poeta,o João Manuel Lamego!
Mas com uma terra tão bela, quem não se sente inspirado?

Josy Viegas

psicobeleza disse...

Olá Odília! aqui é teu amigo que caminhando por esta ruas, te encontro aqui no Blogger, feliz pela oportunidade de visitar teu espaço; a poesia acima ao meu sentir, muito diz deste recando que você elegeu como sua terra! Desejo voltar aqu outras vezes, sempre de forma a poder apreciar sem pressa os conteudos do seu Moura; pelo visto foi você que se apaixonou por Alcoutim; enfim, a poesia está mesmo dentro de cada um de nós! um imenso abraço do teu amigo brasileiro.

Odili@ disse...

Obrigado Carlos, meu amigo brasileiro como você diz e muito bem. É um privilégio para mim receber as tuas visitas e ler os comentarios deixados no meu espaço. Quando vier, venha com tempo e fique o tempo que vc quiser. Se der, me chama...que eu venho correndo. Abraço grande para você e Cibele.