quinta-feira, março 29, 2012

AMIGOS " Pró Futuro de Alcoutim",

De acordo com o censo de 2011, o concelho de Alcoutim perdeu um quarto da sua população nos ultimos 10 anos. Perante este facto, um grupo de amigos decidiu juntar-se e criar o grupo "Pró Futuro de Alcoutim", com o objectivo de lançar um conjunto de iniciativas que possam ajudar a promover o município, um dos mais pobres do país e alterar a tendênca verificada nos últimos anos.
 
O ex-deputado e escritor Carlos Brito, a escritora e professora jubilada Teresa Rita Lopes, bem como o Jornalista Mário Zambujal são alguns dos nomes que integram aquele movimento, aos quais se juntou o médico e autarca Francisco Amaral, entre outros, naturais e amigos de Alcoutim, das mais variadas áreas profissionais.
 
Diz Carlos Brito:
" Procuraremos apoiar tudo o que for positivo para Alcoutim e preparamo-nos também para enfrentar e protestar contra tudo o que for contrário aos interesses do concelho. E neste período de austeridade tão agravada, certamente vamos ter muita coisa que fazer.
Outra prioridade é incentivar o investimento em áreas que possam ajudar a fixar e, até mesmo, atrair população. Queremos sensibilizar os investidores para que invistam nestas terras, que têm estado abandonadas, mas têm muitas potencialidades."
 
E, como a força de vontade move montanhas, vamos lá...
 

Sem comentários: