sábado, junho 22, 2013

Alcoutim - Artesanato & Etnografia




Uma das melhores feiras de Artesanato & Etnografia da nossa região.
A cada ano mais rica, a cada ano mais visitada.


Registos Etnográficos
 










 Momentos musicais...


Uiii... que cheirinho! . . .
Os cheiros misturavam-se no ar e os meus sentidos captaram-nos e ordenaram ao cérebro:
_Pede comida que há para aí sabores divinais! . . . 

Não fotografei muitos stands para não apanhar as pessoas que, poderiam gostar de ser fotografadas ou não. A minha querida amiga de infância, não escapou. . .
Estavam uma delícia as tuas filhós e o Bolo de Massa do Pão que me trazem à memória, com muita saudade, a minha avó Palma.
Temos 4 dias de diferença - tu e eu - e fizemos juntas o exame de 4ª classe
 Somos amigas, desde então. 
Obrigado, Maria Deonilde!...

 Adoro esta calçada de lages... 
...aqui o calor já apertava!!!





Artesanato de Alcoutim
A flor da esteva, muito característica da nossa terra!... É linda...




 Contenta-se o estômago...
Rancho Etnográfico de Martim Longo

Lá tenho que ir a Alcaria Queimada buscar o meu encomendado cesto para a roupa.
Deus lhe dê muita saúde para continuar a tradição, Sr António Ramos.

  O albardeiro. . . ainda há burros que usem albardas?
Os de agora já não as usam. . . e temos tantos!!!

 As redes que pescam há séculos, no Guadiana...

   Desta selecção será escolhido o Doce típico de Alcoutim. 
Qual foi o vencedor e como o nomearão?

Fiquei maravilhada com este carrocel de cabrinhas. 
A noite deu-lhe outro encanto. . .



E foi assim. . .
As fotos não dizem nada... tirei poucas porque andei entretida em descobrir rostos. 
Isso sim que eu adoro - descobrir amigos, descobrir sorrisos. . .
Dar um abraço aqui, um beijo ali. . .





3 comentários:

Nau Coração de Estrelas disse...

Lembrar de onde vivos-é reviver. Despertam-se as memórias armazenadas no "sótão". Tudo é muito importante, mas nisso somos iguais: mais importante que tudo, são as pessoas, dar e receber afecto. Um abraço!

odili@ disse...

Que bom te reencontrar aqui, querida amiga. Somos um pouco iguais, sim. Ao longo da vida temos bebido na mesma fonte... Seria muito bom partilhar, em presença,tudo o que inspira os nossos escritos, mas estamos tão longe...assim vamo-nos lendo, o que é muito bom.Grande beijinho!!!

Odili@ disse...

Ahah... aconteceu aqui uma troca de blogues,percebeste Nau?... entrei com outro que não era este e comentei como se este fosse... :))