sábado, junho 22, 2013

"O Sul dos meus sonhos" - Teresa Rita Lopes




"O Sul dos meus sonhos" é uma obra de poemas dedicados aos 3 sítios algarvios - Cacela, Faro e Alcoutim, onde Teresa Rita Lopes passou a sua infância.

Curiosamente, nos meus sonhos, também viajo muito até Alcoutim. As memórias de infância têm esta força maravilhosa e eu, em sonhos, regresso muito aos meus tempos de menina, talvez porque tive uma infância maravilhosa.
Também partilho muitas destas memórias que TRL menciona no video - Adorava olhar os barcos que passavam no rio carregados de minério rio abaixo e de guano rio acima, os caldos de farinha que a Teresa abominava, mas eu adorava, a gemada para dar força... etc.
Tenho saudades do tempo que não volta... daquele que vivi lá. . .

Mais sobre Teresa Rita Lopes - AQUI

Sem comentários: