segunda-feira, novembro 05, 2012

"Pró-Futuro de Alcoutim".


Foto João Carlos Simões ( FB)

Traçar um plano estratégico de desenvolvimento para Alcoutim, foi o grande objectivo do Seminário “Pró-Futuro de Alcoutim”, realizado sábado no “Guadiana River Hotel” (Alcoutim).
Foi um evento organizado pelos “Amigos Pró-Futuro de Alcoutim” e incidiu sobre:

- “Atividades Económicas”,

- “Agricultura. Florestas e Ambiente” 

- “Rio Guadiana”
 
Não vou desenvolver muito mais porque isso cabe a quem de direito.  Gostei de estar presente por 3 motivos, que são quase sempre os que lá me levam.
1º - Quero sempre estar em cima do acontecimento, mesmo longe gosto de saber como vão as coisas na minha terra e o que de bom lá se faz.
2º - Encontrar os amigos, de longa data, que estou muito tempo sem ver e só nestes eventos encontro. Houve 2 reencontros... que bom!!!
3º - Consegui transmitir aos meus filhos o gosto por Alcoutim, assim como por Alcaria Alta onde também temos a casa que foi dos meus avós paternos. O meu filho, esteve presente, fez questão disso e eu fiquei muito feliz com o interesse que manifestou.
 
O futuro do país mostra-se muito nublado, mas creio que em Alcoutim as coisas não vão ser tão dolorosas... Tenho fé!!! Uma fé que assenta, unica e exclusivamente, nos homens de boa vontade que por lá vejo.
Bem hajam!!!
 

Sem comentários: