segunda-feira, novembro 12, 2012

Momentos...


I - Estas tranças eram o meu encanto. Às vezes a minha mãe esmerava-se e colocava-lhes nas pontas uns laçarotes a dar com a roupa. Todas as manhãs antes de abalar para a escola era isto e mais o resto... Eu a choramingar com os repelões que me dava e a minha mãe à pressa para eu chegar a horas... Compreendo o porquê de as cortar quando o benjamim da familia chegou... Era o tempo em que ninguem perguntava a nossa opinião e a gente limitava-se a obedecer... Chorei rios de lágrimas...
Ainda as guardo... Aos 7 anos.

II - O corte que menos trabalho dava a pentear... Ganhaste um mano, Maria Odília, há tanto desejado, mas perdeste as trancitas, à conta da falta de tempo da mamã, a partir daí... Aos 8 anos. 

III - Sentada num dos bancos da Capela... com os meus adorados chinelos de Borboleta que escorregavam, escorregavam...
Ainda dei umas escorregadelas valentes, nas polidas calçadas de Alcoutim... e alguns " "bate-cús", certamente.
Aos 10 anos.

IV - A moderna mini saia na década de 60... quando os rapazes já começavam a reparar na miúda do café... Tenho outra neste local, mas com a Gracinha ao lado, a ver se ela não se importa que a coloque aqui... há que pedir permissão primeiro.
Aos 15 anos.


V - Irradiando alegria!!!
Ainda hoje é assim. Podem tirar-me tudo - encolher-me o ordenado, subir-me o IRS, mais o IVA e o IMI - mas nunca me tirarão os sonhos nem a alegria de viver!!!
Aos 17 anos.


O espólio é grande!... Com o tempo, vou colocando mais.

Sem comentários: